Comportamento, Vida Cristã, Estilo de Vida, Moda, Beleza, Música, Livros, Textos, Estudos Bíblicos, Desafios, Desenvolvimento Pessoal.

O perdão


" Porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados." Jeremias 31.34 C ''
        
                                        SALMOS 130
Quando se refere ao nosso pecado,a palavra de Deus é muito clara.Por exemplo,o apostolo Paulo explicou que todos pecaram e estão privados da glória de Deus (Romanos 3.23).Isso bastaria para nos fazer pensar sobre as ofensas que cometemos contra o pai celestial.

Quando pensamos em nossos pecados ,a Bíblia nos consola com a certeza de que Deus,em Cristo Jesus,nos perdoou (Efésios 4.32).Após sua ressurreição,Jesus disse a seus discípulos que deveriam,em seu nome,pregar o arrependimento para perdão dos pecados de todas as nações (Lucas 24.46-47).Neste sentido é que o apóstolo Pedro disse que "todo o que nele crê recebe o perdão dos pecados mediante o seu nome (Atos 10.43).Paulo,no seu testemunho perante o rei Agripa,afirmou,que fora enviado aos gentios a fim de que eles recebessem o perdão dos pecados (Atos 26.18).Declarou isto porque tinha certeza de que Cristo morreu pelos nossos pecados (! Corintios 15.3).

Todas as pessoas necessitam de perdão,e a Bíblia explica como é possível obtê-lo: " quem confessa (seus pecados) e os abandona encontra misericórdia" ( Provérbios 28.13b) Ou seja é preciso admitir e estar disposto a deixar os pecados e crer em Jesus para receber o perdão de Deus.Quando uma pessoa age desta forma,"os seus pecados foram perdoados,graças ao nome de Jesus"(João 1.9).Quem confessa esses pecados é perdoado por Deus a passa a ter uma nova vida,agora como filho de Deus e passa a ter uma nova vida,agora como filho de Deus:"Aos que o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus" (João 1.12).


 "Deus nos perdoa e nos capacita-nos a perdoar os outros."

*  Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR.

 *  Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.

* Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá?


 *  Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.

* Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.

 * A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que a
queles que guardam pela manhã .

* Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia, e nele há abundante redenção.









                               Observação : Post feito pela leitora Isabela 


2 comentários:

  1. Post perfeito. Sabe, pode até ser difícil deixar de pecar, porque na verdade o pecado é gostoso, se não fosse gostoso não pecariamos. Satanás é um verdadeiro ilusionista não ? Mas por mais que ele queira nos iludir temos um Deus mais forte e que nos concede o perdao.

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
  2. Post perfeito. Sabe, pode até ser difícil deixar de pecar, porque na verdade o pecado é gostoso, se não fosse gostoso não pecariamos. Satanás é um verdadeiro ilusionista não ? Mas por mais que ele queira nos iludir temos um Deus mais forte e que nos concede o perdao.

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir