Comportamento, Vida Cristã, Estilo de Vida, Moda, Beleza, Música, Livros, Textos, Estudos Bíblicos, Desafios, Desenvolvimento Pessoal.

Color Blocking: Como usar


Amores, desculpem pela ausência de post de Moda aqui no MV, eu estava sem internet e estava bem doente {ainda estou}, estava com febre e dores no corpo, e a minha Fisioterapia já começou. Mas já estou melhor, Graças a Deus.
Vamos ao post?

Os anos 80 estão de volta, pelo menos quando o assunto é moda. Você vai ver por aí cores bem vivas, com uma pegada cítrica ou flúor. E a tendência “color block” – que em português significa bloco de cores – está em alta. 
O color block é uma tendência que andou meio esquecida no verão 2014, mas será retomada com força total esse ano.
Os looks com color block não fazem uso de estampas e consistem principalmente em combinação de cores vivas, como laranja, amarelo, verde, rosa, roxo, azul, vermelho e turquesa, sempre em tons mais chamativos. Os consultores de moda alertam que, no entanto, aderir a esta tendência não é tão fácil como parece, e que ela requer atenção para não bolar uma produção sem coereência no uso das cores.


 Segundo algumas produtoras de moda, a tendência não impõe a combinação de cores específicas, mas segundo ela , existem alguns tons que naturalmente se harmonizam juntos mais do que outros. “Como exemplo podemos lembrar do verde e do azul ou do amarelo com o rosa, que quando usados em um mesmo look geram uma bela combinação de cores”, explicou.


E quem deseja não exagerar, a dica é produções neutras {preto, branco, cinza, caramelo e nude} e acessórios coloridos que produzem um efeito discreto e fashion.



Dicas para usar o color blocking com estilo
  • Algumas cores são mais combináveis entre si, e nem todas as combinações dão certo ou dão os efeitos esperados. As misturas mais indicadas são: rosa com roxo, laranja com azul, vermelho com rosa e azul com vermelho.
  • Dê preferência para cores brilhantes e vibrantes, pois nuances mais claras tons tons pastéis não vão aparecer tanto. Prefira as cores complementares como amarelo e roxo, azul e laranja, além de peças vermelhas e verdes.
  • Uma forma de trazer para o dia a dia esta tendência é usar peças de jeans coloridos, principalmente calças. Invista principalmente nas várias nuances do vermelho, que é considerada pelos consultores de moda como a cor do momento.
  • Uma receita infalível para conseguir um visual elegante com o color block é combinar com luxo: Tecidos como cetim e seda se tornam muito mais luxuosos quando usados em contraste com peças do mesmo material e cores diferentes.
  • Para quem tem um estilo mais básico e não quer chamar tanto a atenção, uma dica é combinar uma cor forte e viva na parte inferior do corpo com uma peça branca, que valoriza muito o look e dá o destaque na medida certa.
  • Outra opção para quem quer investir na tendência é misturar o color block com outra tendência em alta: As peças com listras. Assim como na última coleção da Prada, peças com listras em cores fortes e vivas são uma excelente opção para quem pretende aderir a tendência.
  • Uma possibilidade também consiste em sobrepor as tonalidades em vez de usar cada peça de uma cor, as cores mais legais pra isso são as neutras, o branco e o preto. Também é importante entender o mínimo de combinação para poder equilibrar o visual.
  • O color block representa a liberdade da moda, do nosso tempo, que se caracteriza pela ausência de restrições na hora de se vestir. Hoje, podemos usar praticamente tudo o que quisermos e fazer as combinações que julgarmos mais adequadas, pois a ideia de combinar peças do mesmo tom em um look só já se foi há muito tempo.
  • Esta tendência apareceu em coleções nacionais e internacionais e como é bastante versátil, ela pode ser usada tanto no verão, como no inverno, bastando apenas usar peças de materiais adequados para cada estação. Em tempos mais frios, opte por tecidos mais pesados, já na época do calor, dê preferências aos mais leves, como o algodão.
E aí amores, o que acharam ? Um super beijo e até mais! 



4 comentários:

  1. Essa moda é realmente maravilhosa, o problema é não sair parecendo uma alegoria de carnaval haha. Mas amei as dicas, blog lindo! parabénss
    http://angelicabello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, é verdade. Tem que saber equilibrar. Muito Obrigada, beijoos! :*

      Excluir
  2. Eu gosto dessa tendência,adorei suas dicas
    show
    beijos flor

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir