Comportamento, Vida Cristã, Estilo de Vida, Moda, Beleza, Música, Livros, Textos, Estudos Bíblicos, Desafios, Desenvolvimento Pessoal.

Nossos Relacionamentos e seus Frutos

Texto : por Laís Andrade, Escritora do blog Florescendo em Graça.

EM TUDO DEEM FRUTOS AO SENHOR!

Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. 
Efésios 5:8-10

Hoje eu separei um assunto muito especial para vocês, irei falar sobre nossos relacionamentos e o seus frutos, olhando a foto acima, parece que eu irei falar de namoro, ou casamento, sim eu vou, mas decidir falar também de outros relacionamentos. Iniciamos muita das vezes relacionamentos sem primeiro entender ou definir quais frutos esse relacionamento trará, a você, a sociedade, a família e a Deus. Na maioria das vezes nos tornamos egoístas, e o que mais importa é você e quem está dentro desse relacionamento, como se nada mais importasse.

NA AMIZADE

Já vi muitas moças que fazem amizades novas, e ela também se torna uma nova pessoa, ou no caso uma pessoa totalmente diferente. Mas sendo nós moças cristãs, podemos fazer amizade com todo mundo? Claro, devemos, mas essas amizades jamais podem ferir sua identidade de filha de Deus. Quem define como você anda, fala, age ou pensa é a palavra de Deus, e não o que diz a maioria. Você precisa entender que quando decidir ser uma moça cristã, que faz a diferença você será taxada de esquisita, estranha, "santa demais", porque a maioria não quer esse "peso". Não deixe que suas amizades influencie na sua intimidade com Deus, na sua convivência com a família, não deixe que essa amizade corrompa seus bons costumes. Não se engane, "me diga com quem tu andas e eu direi quem tu és" sim, é verdadeiro, e não caia na filosofia da maioria, que cada um sabe o que faz.

Amizade boa é quando ela te aproxima de Deus, quando ela te incentiva a buscar ao Senhor, quando ela compartilha o mesmo ideal de fé. E quando a amizade não é assim, você precisa influenciar e não ser influenciada, você precisa mostrar Jesus, e não sua natureza depravada. Já me ferir por isso, confiar mais em pessoas que não reconhecia Deus, e no final das contas quando fui olhar onde eu estava, vi que estava fora do caminho que Deus queria. Mas voltei, e hoje a ferida que eu mesma causei em mim Cristo curou, tem uma cicatriz, mas é para quando eu olhar para ela, eu lembrar de onde Jesus me tirou. A prova de que Deus me curou, é que ela não dói mais, não existe mágoa, nem rancor, nem frustração. E também, Jesus usa essa cicatriz para curar, assim como Ele fez com Tomé, das suas feridas comprovou que a morte Ele venceu. Seja diferença, cure, ore e seja a amizade que precisam, não a que eles querem.

NA FAMÍLIA

Vivemos em tempos tão difíceis que hoje, vejo pessoas com medo de ter mais de dois filhos, com medo de casar, com medo de confiar até na própria família. Quando Deus formou a família o intuito dEle era de dar a cada um sua função, para que a família crescesse e tivesse sucesso. O pai o cabeça do lar, a mão auxiliadora, ajudadora, os filhos são os frutos, bençãos que Deus dar aos pais. Mas isso hoje está tão bagunçado, o homem muita das vezes não exerce sua função com amor, a mulher revolta contra sua natureza, tudo se torna tão difícil, é triste. Mas na palavra de Deus já estava previsto essas coisas, mas não para quem crer em Deus, não para o povo de Deus. o Senhor cuidou do povo de Israel, sempre cuidou dos seus, não é diferente com a gente hoje. Eu confio na família, no casamento. Precisamos orar por nossa família, amá-la, e Deus irá nos honrar, se fizermos sua vontade, a palavra de Deus não muda, só porque o mundo está todo mudado, ela (a palavra) é imultável.

NO NAMORO, NOIVADO E CASAMENTO

Hoje temos um dificuldade enorme em relação ao namoro, é como as outras situações, que o inimigo tenta deturpar. Vou falar um pouco do meu ponto de vista. Para mim, namoro é uma fase onde duas pessoas vão se conhecer, algumas coisas precisam ser lembradas, julgo desigual trás consequências, então muito cuidado ao escolher, busque sempre no Senhor, ele não te dará ninguém fora dos padrões bíblicos, e para você descobrir se ele estar ou não, é preciso, conhecer a palavra, ter intimidade com Deus, e conversar com a pessoa. Não se entregue antes, não beije, é um conselho que dou a todas as moças, enquanto não se casarem vocês ainda são irmãos em Cristo, e não um só. Deixe os privilégios para o casamento, além disso, se você depois notar que não é o rapaz certo, não haverá coração partido. E você conhecerá nele o que realmente é importante, pois a paixão vem de um ato, e essa paixão pode te cegar, para não ver o lobo que está debaixo da capa de ovelha.

Namoro santo hoje é banalizado, pois se não beijar, deixa de ser romântico, e eu não entendo, existe algo mais romântico do que duas pessoas esperando em Deus, o momento certo de se entregar uma para a outra? Deixando de lado a filosofia humana para seguir os princípios de Deus? Acho que não, hoje muitas moças estão frustradas, deprimidas por causa de relacionamentos, porque muita das vezes se entrega tanto, confia tanto em alguém que acabou de conhecer, muita das vezes não ouve o conselho da mãe e do pai, que pedem para esperar, para não namorar, lembrem-se seus pais são autoridades espirituais sobre sua vida, ouça seus conselhos.

Não namore se não tiver emprego, ou estudando, ou uma casa, para não bagunçar o futuro de vocês, porque se namoram é para casar, namoro gasta dinheiro, e imagine casamento? Não namore cedo demais, não namore com o primeiro que você ver na sua frente, não deixe que a carência faça você tomar decisões precipitadas, todo vazio dentro de você é do tamanho da presença de Jesus, da sua alegria, da sua graça e bondade, não se engane, escolha primeiro Jesus, conheça o seu amor, e não aceite nada menos que isso. Pois o rapaz que você escolher deverá lhe tratar como Cristo, te amar como Ele, e se preciso entregar a vida por você, esse rapaz precisa te assumir fisicamente, socialmente e espiritualmente, e vou lhe contar, não é qualquer um que irá fazer isso, mas será um jovem que realmente ora, que amará mais a Deus do que você. E os frutos desse relacionamento serão frutos de alegria, de santidade, arrependimento, de glória ao Senhor. Atentem-se sempre a palavra de Deus, nela está tudo, simplesmente tudo para sua vida.









"Eu amei você com amor eterno, com amor leal
a atraí para mim." Jeremias 31:3
Laís Andrade, Graça e Paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário