Comportamento, Vida Cristã, Estilo de Vida, Moda, Beleza, Música, Livros, Textos, Estudos Bíblicos, Desafios, Desenvolvimento Pessoal.

Série: Relacionamento firmados em Deus - A Importância da Oração




A oração é a base de tudo para qualquer decisão que tomemos em nossa vida, estejam elas relacionadas a nosso trabalho, vida social, espiritual, ou qualquer outra área. Sabendo disso, devemos ter em mente que nossos relacionamentos também devem ser guiados pelo Espírito Santo de acordo com a vontade de Deus.

É um processo normal da vida, encontrar alguém que nos faça sentir algo diferente. O coração bate mais forte, um suor inesperado aparece e de repente é como se nascessem borboletas em nosso estômago. Se isso já aconteceu com você, fique calmo, você só está apaixonado; desenvolveu um sentimento por alguém que vai além de uma simples amizade.

Quando esse momento chegar, no entanto, você deve lembrar que um dia entregou sua vida a Deus e que pediu para Ele o guiar em toda sua jornada nesta terra. Sendo assim, por mais que ter sentimentos bons por alguém seja algo maravilhoso, você deve pedir a opinião de Deus para saber se Ele está de acordo com esse relacionamento que você gostaria de iniciar. E como fazer isso? Simples: vá para o seu quarto, feche a porta, e ore ao seu Pai, que está no secreto – Mateus 6-6.

A oração não é um pedido de permissão à Deus para que você possa namorar. A oração é um pedido de ajuda a Deus, para que se for da vontade dEle, você possa ter um relacionamento abençoado com a pessoa que lhe agradou aos olhos. Ao orarmos a Deus, Ele ouve nosso clamor e entra com todas as providencias necessárias para que nossos sonhos sejam realizados de uma maneira única e livre dos laços provenientes daqueles que nos querem mal. Deus é o ser que mais quer nos ver felizes durante nossa passagem neste mundo, mas devemos lembrar que Ele nos deu o livre arbítrio, então Ele não vai intervir a não ser que permitamos.

Todos queremos ter uma vida feliz com aquele que escolhemos para ser nosso esposo (a), então para que isso aconteça, devemos lembrar de dizer a Deus que Ele tem total permissão de nos moldar e moldar a quem amamos, para que nosso relacionamento dê frutos, e frutos bons. Entregue seus sentimentos a Deus, fale para Ele o que você espera do seu relacionamento e Ele irá providenciar o que for necessário para que esse sonho se realize. Ele irá colocar em sua vida a pessoa certa, e irá afastar de você os pratos ilusórios que são apresentados pelo nosso maior inimigo. Deixe Deus te guiar em mais essa área da sua vida e você verá que: seu namoro será abençoado, seu noivado será abençoado, seu casamento será abençoado, você viverá para ver seus netos e bisnetos e terá certeza de que Deus está no meio de sua família, pois ao olhar para os olhos de seu esposo (a) já idoso (a), o amor que nasceu muitos anos atrás, na juventude, ainda estará presente.
                                                                                                                     
  Escrito por : Atus Menezes 

2 comentários:

  1. Que amorzinho <3
    Tenho firmado uma batalha para ter um relacionamento mais profundo com Deus, não está sendo muito fácil, mas está sendo completamente gratificante <3

    SHAUNNE

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso texto... Ter um relacionamento firmado em Deus não deve ser a melhor opção, deve ser a única opção. Orar é a melhor arma para se ter um relacionamento de acordo com a palavra de Deus. Ótimo post!

    www.ocristaocriativo.blogspot.com
    @ocristaocriativo (instagram) ❤

    ResponderExcluir