3 Coisas que aprendi com Esaú e Jacó Parte 1



Hoje iremos falar sobre o que devemos refletir a respeito de Esaú e Jacó. Sem mais delongas vamos ao texto.

A historia através da formação da familía de Isaque filho de Abraão.

No capítulo 25 de Gênesis, a partir do versículo 21:

Isaque orou ao Senhor em favor de sua mulher, porque era estéril. O Senhor respondeu a sua oração, e Rebeca, sua mulher, engravidou. Os meninos se empurravam dentro dela, pelo que disse: "Por que esta me acontecendo isso?" Foi então consultar o Senhor. Disse-lhe o Senhor: "Duas nações estão em seu ventre, já desde as suas entranhas dois povos se separarão; um deles será mais forte que o outro, mas o mais velhos servirá ao mais novo".
Para começar Isaque foi um homem muito temente a Deus e fez a escolha certa ao tomar a decisão de orar ao Senhor pedindo a ele que concedesse um filho a sua esposa. E Deus o respondeu presenteando sua mulher não apenas com um e sim com dois ou seja gêmeos do sexo masculino. Mas no entanto sua amada esposa começou a sentir algo estranho em seu ventre e também a questionar a Deus e ele a respondeu.
1- Mas o que eu quero enfatizar a vocês e que muitas vezes acontece algo em nossas vidas  sendo bom ou ruim e questionando a Deus se algo não for comum, e ele nos dá a reposta e ela não e aquilo que esperamos mas no enquanto ela se cumpre.
2 - Deus nos separa para uma obra mas na maioria das vezes o nosso pensamento não e o querer dele. Ele nos colocar sem situações, posições não comuns na sociedade para realizar o sua falta e o seu plano em nossas vidas.
3- Às vezes nós tornamos os mais novos para Deus venha nos lapidar naquilo que é necessário.


Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário