{Livro}: Tudo o que mais importa - Naiara Aimee



 '' De um interesse egoísta surge o mais sincero sentimento de amor''.

Logo após a morte da mãe, Edward Radford é levado, pelas circunstâncias impostas, a acolher em sua propriedade as pobres e órfãs irmãs McCarthy. A contragosto ele acaba cedendo, mas não se mostra nem um pouco á vontade com isso. Ao perceber que as irmãs são um incômodo para ele, Jane MacCarthy, a mais velha, decide levá-las de volta a Chesterfield. Com essa ameaça iminente e a chance de perder parte de sua herança, Edward é obrigado a traçar novos planos e percebe que para ter as irmãs consigo será necessário conquistar a confiança de Jane, o que irá se mostrar uma tarefa bastante árdua, dado ás fontes convicções dela, sua crença inabalável e seu gênio forte. 
Esse é um romance vitoriano que envolve não só uma linda história de amor, mas também traz o relato das dificuldades enfrentadas pelas mulheres sem proteção, da pobreza, e da praga que infectou as plantações de batatas no período de 1845 a 1849, deixando um rastro de dor e miséria.
                                                                    Minha Opinião 


Desde o  princípio com a leitura inicial da sinopse já me apaixonei pelo livro, decorre da leitura foi notando que era um romance totalmente diferente dos romances clichês que vemos que em muitos livros do gênero secular.  A história se contato em torno da perda da mãe de Edward e a herança deixada por ela, esse fato faz com que o romance tenha certo mistério. O que mais me impressionou foi a reação do Edward ao saber a condição e obrigação de trazer as órfãs irmãs para a sua casa, confesso que fiquei um indignada com o Edward. A jane a irmã mais velha foi a que mais me identifiquei devido sua personalidade e sua fé em Deus. Ao decorre da leitura e o desenrolar dos personagens fui impressionada pela forma bem que foi. O romance entre Edward e Jane é simplesmente linda e fascinante é de ser apaixonar apesar dele ser marcado por situações dificíes, memórias da infância ,  tanto na aproximação deles até o romance. Mais o amor, a persistência e fé venceu , isso pra mim foi o que realmente me ganhou, por que apesar de ser de tratar de um romance cristão, ele não foi contato como algo religioso e sim uma verdade descrição de amor. 


Pin It

Um comentário:

  1. Ahhhh eu amei a resenha! Tá linda! E eu fiquei feliz que tenha se identificado com a Jane. O Ed dá mesmo raivinha no início kkkk Mas que bom que gostou! E obrigada de coração pelo carinho!

    ResponderExcluir