Comportamento, Vida Cristã, Estilo de Vida, Moda, Beleza, Música, Livros, Textos, Estudos Bíblicos, Desafios, Desenvolvimento Pessoal.

Modéstia Cristã


        Encontramos na Palavra de Deus conselhos sobre como se vestir: Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia. I Timóteo2:9. Este foi o conselho de Paulo: Modéstia. Se ele advertiu é porque tem roupas que não devem ser usadas por mulheres cristãs (creio que para nenhuma mulher. Algumas roupas nos desvalorizam). Por algum motivo Paulo trouxe este conselho e não devemos apenas ler sem meditar e não basear este versículo em nossas vidas. Será que estamos errando ao nos vestir?
  O termo Modéstia quer dizer ausência de vaidade, não chamar atenção para si, não mostra vaidade em relação a si mesmo. Hoje em dia a ostentação tem feito às mulheres chamarem atenção para elas mesmas, “mostrar o que tem de mais bonito”. Mas quero te contar algo: exibir o corpo também revela onde o nosso coração está e revela até nossas feridas emocionais.
       Não que estamos isentos de andar bem arrumadas, com roupas bonitas, mas como as mulheres estão sendo levadas pela sedução e sem se dar conta das consequências que terão. Mas, que consequências poderiam ter em relação à roupa? Podemos levar um homem a pecar apenas no olhar: Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mateus 5:28. Estaremos pecando também, pois estaríamos cometendo adultério da mesma forma que o homem.
        Não são todas as roupas que saem na Moda e que a mídia dita pra usar, serve para nós. Há um limite! Hoje em dia temos diversas ferramentas, sites, blogs, profissionais que podem nos orientar a se vestir decentemente. Não há desculpa! Hoje encontramos até Livros que abortam o tema Moda Cristã.
  A forma que nos vestimos pode revelar o nosso interior. Podemos ver mulheres usando certo tipo de roupa, mas por dentro estão vazias, carentes, querendo a atenção de alguém, ou até mesmo desejando seduzir. E por qual motivo eu poderia permitir que um modelo de roupa estivesse sobre o meu corpo sendo que ele é o Templo do Espírito Santo?
  A nossa roupa é uma questão de escolha. Deus não dá por inocente uma pessoa que foi orientada e ensinada sobre algo. Deus, como nosso Senhor, nos orientar sobre as nossas vestes.
        A Modéstia traz respeito ao seu próprio corpo e também para a nossa vida espiritual. Ela evita o que é provocativo, pois as roupas hoje em dia faz um convite à atração sexual. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus. Romanos 12:2.
         Não fazemos parte deste mundo, somos peregrinos (I Pe 2:11). Deus tem a Sua vontade e Ele deseja que vivemos Nela. Cristo veio a este mundo e ele não se deixou contaminar porque Ele sabia que não era deste mundo e Ele não perdeu a sua identidade enquanto esteve aqui.
         Não perca sua identidade por conta de um pedaço de pano. Nossa vida é preciosa demais para pecarmos por conta de uma coisa que é reciclável e não eterna.

A modéstia mostra nossa Adoração ao Senhor. A forma que nos vestimos precisa mostrar que pertencemos a Alguém maior. A influência que uma roupa trás é muito maior do que imaginamos, ela pode nos influenciar tanto para o bem quanto para o mau. A roupa tem o poder de trazer uma falsa sensação de que somos poderosas, de que iremos conquistar o que quisermos. Cuidado. Fique atenta ao o que um simples pedaço de pano tem te influenciado a fazer.
        Deus te Abençoe!

Por: Tatiane Maoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário