Comportamento, Vida Cristã, Estilo de Vida, Moda, Beleza, Música, Livros, Textos, Estudos Bíblicos, Desafios, Desenvolvimento Pessoal.

Organização


A vida da gente é cheia de tarefas e elas começam desde o momento que acordamos até o momento que colocamos a cabeça no travesseiro para dormir.
No meio de tantas tarefas ainda precisamos manter nossa vida organizada e principalmente a nossa casa. Nossa casa é o nosso lar e é essencial que ela seja mantida em ordem até mesmo pela nossa saúde (ajuda a evitar stress e ansiedade).
Algumas pessoas não sabem como organizar a casa e como consequência vivem mais atarefas ainda por ter que realizar fazer as mesmas tarefas em casa todos os dias,
Mas porque não deixar a nossa casa em ordem todos os dias e evitar de fazer aquelas mesmas tarefas de sempre? Você não sabe como?
Em um momento da minha vida eu também não sabia como me organizar e até hoje venho aprendendo.
Um método que me ajudou muito foi da Organizadora Profissional Marie Kondo. Marie é Japonesa e desde criança ela tem muita facilidade de organização. Ela criou o Método KonMari onde ensina como deixar a casa em harmonia e na sua casa somente aquilo que te traz Alegria ( o que ajuda muito a evitar objetos empilhados e desnecessários na casa).
Marie escreveu dois Livros A Mágica da Arrumação e Isso Me Traz Alegria. Os dois livros trazem métodos excelentes e de forma prática vão te ajudar no dia-a-dia.
Marie também tem episódios no Netflix: Ordem na Casa com Marie Kondo. Nos vídeos você aprende a deixar sua casa organizada e harmoniosa.
Deseja fazer o download dos livros

A Mágica da Arrumação
Isso Me Traz Alegria

O Livro Isso Me Traz Alegria tem ilustrações que te ajudarão a deixar seus objetos mais organizados:




O Método KonMari é muito simples e prático. Te ajudará a manter sua casa e seus objetos com muito mais harmonia desde objetos grandes até a forma de dobrar suas roupas.
A série no Netflix mostra a vida real de pessoas que estavam precisando dar uma boa organização na casa e consequentemente, na vida também.

É Sobre Escolher a Alegria

Encantada com a organização desde a infância, Marie começou seu trabalho como consultora em uma universidade de 19 anos em Tóquio. Hoje, Marie é uma especialista renomada que ajuda pessoas em todo o mundo a transformar suas casas desordenadas em espaços de serenidade e inspiração.
Mantenha apenas aquelas coisas que falam ao coração e descarte itens que não despertem mais alegria. Agradeça-os por seu serviço - depois deixe-os ir.
Mantenha apenas aquelas coisas que falam ao coração e descarte itens que não despertem mais alegria. Agradeça-os por seu serviço - depois deixe-os ir.
Fonte: 
https://konmari.com

Espero que você tenha gostado.
A nossa vida reflete na organização e a organização na nossa vida. Viva com Alegria.

Abraços,
@tatianemaoli











Nenhum comentário:

Postar um comentário